Medindo o precipício semântico
Palavras-chave:
Págico, avaliação conjunta, recuperação de informação geográfica, reformulação semântica de consultas
Resumo
Este artigo descreve a minha participação na avaliação conjunta Págico e detalha a estratégia seguida para a participação, que usou um sistema de recuperação de informação geográfica com módulos especializados na interpretação e reformulação semântica de consultas. A estratégia seguida revelou-se demasiado complexa para gerar saídas automáticas, e a participação resumiu-se no envio de três saídas básicas. O artigo faz um resumo das lições aprendidas e tece algumas considerações sobre trabalho futuro.
Publicado
2012-04-03
Como Citar
Cardoso, N. (2012). Medindo o precipício semântico. Linguamática, 4(1), 41-48. Obtido de https://linguamatica.com/index.php/linguamatica/article/view/123
Edição
Secção
Artigos de Investigação
Ao publicar na presente revista, os autores concordam com os seguintes termos:
- os direitos sobre a obra pertencem aos autores, que apenas concedem à Linguamática o direito de primeira publicação sob a licença Creative Commons, que permite que outros possam redistribuir a obra desde que acompanhada de referência ao autor e à Linguamática.
- os autores podem estabelecer outros contratos para a distribuição não exclusiva da obra, desde que mencionem que a sua primeira publicação foi efectuada na Linguamática.
- para aumentar as referências ao seu trabalho, os autores são encorajados a disponibilizar a obra, como "pré-publicação", antes de ou durante o processo de apreciação pela Linguamática, por exemplo em repositórios institucionais ou nas suas páginas pessoais na rede.