Editorial

  • Alberto Simões Universidade do Minho
  • Xavier Gómez Guinovart Universidade de Vigo
  • José João Almeida Universidade do Minho

Resumo

Recentemente fomos contemplados com alguns estudos que, supostamente de forma inocente, levaram a uma descridibilização das revistas de acesso aberto, e em especial, daquelas que apenas publicam na rede. Como editores ficamos algo preocupados com qual seria o efeito desta notícia no número de propostas para a Linguamática.

Felizmente tivemos um número de propostas bastante elevado, com artigos relevantes e interessantes, alguns dos quais não foram aceites inicialmente para publicação não pela falta de qualidade do trabalho, mas por necessitarem de algum trabalho adicional.

O facto dos autores continuarem a enviar propostas para a Linguamática demonstra um voto de confiança no nosso trabalho e dos revisores, confiança essa que muito agradecemos. Também acreditamos que o facto de a Linguamática estar indexada em novos índices (como o da plataforma e-Revistas do CSIC espanhol) seja um factor relevante.

Em relação a este ponto, relativo à indexação da Linguamática, cumpre-nos informar que está neste momento a decorrer a avaliação por parte da SCOPUS para a possível inclusão da Linguamática. Supomos que com a adição de títulos, resumo e palavras chave em inglês será mais fácil que outros índices acolham e incluam a nossa revista nos seus índices.

Ao terminar este quinto ano de vida da Linguamática não podemos de deixar de agradecer a todos os membros da comissão científica, bem como a todos os investigadores que nos fazem chegar os seus trabalhos para publicação.

Publicado
2013-12-31
Como Citar
Simões, A., Gómez Guinovart, X., & Almeida, J. J. (2013). Editorial. Linguamática, 5(2), 3-10. Obtido de https://linguamatica.com/index.php/linguamatica/article/view/169
Edição
Secção
Prefácio