Editorial
Resumo
Esta é a sexta edição da revista Linguamática, e a primeira do seu terceiro ano de vida. Para comemorarmos este aniversário oficializamos a abertura da revista a artigos escritos em basco (euskera), publicando como artigo convidado uma revisão sobre o trabalho que tem sido feito para o processamento desta língua por parte do Grupo Ixa da Univesidade do País Basco.
Este sexto número da Linguamática inclui artigos en português, espanhol, galego e basco. Convidamos os investigadores em PLN das línguas ibéricas a enviar propostas à revista em qualquer uma das línguas oficiais e originárias da península, seja português, galego, catalão, castelhano ou basco (e no futuro, quem sabe não possamos também aceitar artigos em mirandês ou aranês).
Para além de incorporar o basco às línguas de publicação da revista, a partir deste número acolhemos também quatro novos membros na Comissão Científica, a quem muito agradecemos pelo interesse e disponibilidade para ajudar nesta tarefa.
Como habitual, agradecemos a todos os revisores envolvidos nesta publicação, bem como aos autores do artigo convidado, e todos os restantes autores, de artigos publicados ou não, pelo seu interesse na revista Linguamática.
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Ao publicar na presente revista, os autores concordam com os seguintes termos:
- os direitos sobre a obra pertencem aos autores, que apenas concedem à Linguamática o direito de primeira publicação sob a licença Creative Commons, que permite que outros possam redistribuir a obra desde que acompanhada de referência ao autor e à Linguamática.
- os autores podem estabelecer outros contratos para a distribuição não exclusiva da obra, desde que mencionem que a sua primeira publicação foi efectuada na Linguamática.
- para aumentar as referências ao seu trabalho, os autores são encorajados a disponibilizar a obra, como "pré-publicação", antes de ou durante o processo de apreciação pela Linguamática, por exemplo em repositórios institucionais ou nas suas páginas pessoais na rede.








