Escopo in situ
Palavras-chave:
Quantificadores, Escopo, In Situ
Resumo
No presente texto, apresentamos uma proposta alternativa para a análise da interação do escopo de expressões quantificadas, sem que as expressões precisem ser movidas. As interpretações são obtidas através de operadores de escopo, expressos por termos-λ puros; são precisos dois pares de operadores: um para a relação entre sujeito e predicado e outro para a ligação entre o verbo e seu objeto direto.
Publicado
2012-12-04
Como Citar
Pagani, L. A. (2012). Escopo in situ. Linguamática, 4(2), 75-84. Obtido de https://linguamatica.com/index.php/linguamatica/article/view/133
Edição
Secção
Projectos, Apresentam-se
Ao publicar na presente revista, os autores concordam com os seguintes termos:
- os direitos sobre a obra pertencem aos autores, que apenas concedem à Linguamática o direito de primeira publicação sob a licença Creative Commons, que permite que outros possam redistribuir a obra desde que acompanhada de referência ao autor e à Linguamática.
- os autores podem estabelecer outros contratos para a distribuição não exclusiva da obra, desde que mencionem que a sua primeira publicação foi efectuada na Linguamática.
- para aumentar as referências ao seu trabalho, os autores são encorajados a disponibilizar a obra, como "pré-publicação", antes de ou durante o processo de apreciação pela Linguamática, por exemplo em repositórios institucionais ou nas suas páginas pessoais na rede.