Editorial

Resumo

Ainda há pouco publicávamos a primeira edição da Linguamática e, subitamente, eis-nos a comemorar uma dúzia de anos. A todos os que colaboraram durante todos estes anos, tenham sido leitores, autores ou revisores, a todos o nosso muito obrigado.

Não é fácil manter um projeto destes durante tantos anos, sem qualquer financiamento. Todo este sucesso é graças a trabalho voluntário de todos, o que nos permite ter artigos de qualidade publicados e acessíveis gratuitamente a toda a comunidade científica.

Nestes doze anos muitos foram os que nos acompanharam, nomeadamente na comissão científica. Alguns dos primeiros membros, convidados em 2008, continuam ativamente a participar neste projeto, realizando revisões apuradas.

Outros, por via do seu percurso académico e pessoal, já não colaboram connosco. Como sinal de agradecimento temos mantido os seus nomes na publicação. No entanto, não podemos estar presos ao passado, pelo que deixamos aqui um agradecimento especial a alguns dos membros que irão deixar de constar na comissão científica, de forma ativa, e que passarão a ser mencionados, no sítio da revista, como anteriores colaboradores da Linguamática: Ana Frankenberg-Garcia, Antón Santamarina, Arantza Díaz de Ilarraza, Belinda Maia, Iñaki Alegria, Joseba Abaitua, Maria das Graças Volpe Nunes e Tony Berber Sardinha. O nosso muito obrigado!

Publicado
2021-01-01
Como Citar
Simões, A. M. B. (2021). Editorial. Linguamática, 12(2), iii-ix. Obtido de https://linguamatica.com/index.php/linguamatica/article/view/346
Edição
Secção
Prefácio