Editorial
Resumo
Ainda há pouco publicávamos a primeira edição da Linguamática e, subitamente, eis-nos a comemorar uma dúzia de anos. A todos os que colaboraram durante todos estes anos, tenham sido leitores, autores ou revisores, a todos o nosso muito obrigado.
Não é fácil manter um projeto destes durante tantos anos, sem qualquer financiamento. Todo este sucesso é graças a trabalho voluntário de todos, o que nos permite ter artigos de qualidade publicados e acessíveis gratuitamente a toda a comunidade científica.
Nestes doze anos muitos foram os que nos acompanharam, nomeadamente na comissão científica. Alguns dos primeiros membros, convidados em 2008, continuam ativamente a participar neste projeto, realizando revisões apuradas.
Outros, por via do seu percurso académico e pessoal, já não colaboram connosco. Como sinal de agradecimento temos mantido os seus nomes na publicação. No entanto, não podemos estar presos ao passado, pelo que deixamos aqui um agradecimento especial a alguns dos membros que irão deixar de constar na comissão científica, de forma ativa, e que passarão a ser mencionados, no sítio da revista, como anteriores colaboradores da Linguamática: Ana Frankenberg-Garcia, Antón Santamarina, Arantza Díaz de Ilarraza, Belinda Maia, Iñaki Alegria, Joseba Abaitua, Maria das Graças Volpe Nunes e Tony Berber Sardinha. O nosso muito obrigado!
Direitos de Autor (c) 2020 Alberto Manuel Brandão Simões
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao publicar na presente revista, os autores concordam com os seguintes termos:
- os direitos sobre a obra pertencem aos autores, que apenas concedem à Linguamática o direito de primeira publicação sob a licença Creative Commons, que permite que outros possam redistribuir a obra desde que acompanhada de referência ao autor e à Linguamática.
- os autores podem estabelecer outros contratos para a distribuição não exclusiva da obra, desde que mencionem que a sua primeira publicação foi efectuada na Linguamática.
- para aumentar as referências ao seu trabalho, os autores são encorajados a disponibilizar a obra, como "pré-publicação", antes de ou durante o processo de apreciação pela Linguamática, por exemplo em repositórios institucionais ou nas suas páginas pessoais na rede.